Prefeitura abre licitação para contratação de empresa especializada em castrações de cães e gatos


A Divisão de Bem-estar Animal, ligada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, abriu nesta terça-feira (2), licitação para contratação de uma empresa especializada em realizar castrações de cães e gatos, destinado para pessoas de baixa renda na cidade. O projeto prevê a castração de 1.361 animais domésticos, sendo 882 destinadas para cães e 479 para gatos, no prazo de um ano.

Conforme o edital, a prefeitura vai definir um posto de cadastramento para que os moradores possam incluir seus animais de estimação no projeto. “A seleção se dará atendendo famílias residentes do Município, preferencialmente aquelas com cadastro de acompanhamentos familiares, contempladas com benefícios sociais. Os interessados (maiores de 18 anos), devem apresentar (original e cópia), RG e CPF, comprovante de endereço recente (últimos 90 dias)”, explica a chefe de Divisão de Bem-estar Animal, Danielle Soares Girolla.

Para os animais de rua é preciso que um munícipe “apadrinhe” o animal, assinando um termo de responsabilidade, comprometendo-se a cuidar deste pelo período necessário após o processo cirúrgico. Caso existam vagas remanescentes, o serviço será disponibilizado para a população em geral.

“A castração de cães e gatos é a única alternativa para a diminuição do abandono e doenças. Cabe a cada cidadão a responsabilidade de cuidar e zelar pela saúde e bem-estar de seus animais e evitar que eles procriem indiscriminadamente. O abandono é crime”, ressalta a secretária do Meio Ambiente, Catherine D’Andréa.

As empresas interessadas em participar da licitação têm até as 14h do dia 15 de agosto de 2022 para apresentação das propostas. Os envelopes serão abertos no mesmo dia. O valor estimado para contratação do serviço é de R$ 249,9 mil.


02/08/2022

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto-SP

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita