Prefeitura abre licitação para construir escolas no residencial Rio de Janeiro e no Marajós


Prefeitura abre licitação para construir escolas no residencial Rio de Janeiro e no Marajós. Obras serão custeadas com recursos próprios do município, já que verba federal aguardada desde o ano passado não foi liberada para a implantação das unidades.

Para o processo licitatório referente à escola no Rio de Janeiro, as empresas interessadas têm até o dia 11 de outubro para apresentar documentação e propostas de preço. O contrato está estimado em R$3.712.262,49.

Já a licitação para a obra do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil), no Marajós, será aberta no dia 7 de outubro. O valor do contrato está estimado em R$2.780.908,78 e a empresa vencedora terá prazo de 10 meses para concluir o serviço.

As duas escolas fazem parte do pacote de obras em comemoração ao bicentenário de Uberaba em 2020. O município aguardava há mais de um ano verba federal prometida para implantação de sete novas unidades em novos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida (Rio de Janeiro, Girassóis 3, Anatê, Marajó 1 e Alfredo Freire 4).

Diversas cobranças foram feitas, porém nada foi repassado. Por isso, a decisão de assumir a construção das duas unidades nos dois bairros com maior demanda. O investimento será com recursos oriundos do financiamento firmado pela Prefeitura este ano. Não há verba suficiente para a Prefeitura realizar a obra das sete escolas previstas inicialmente.

A expectativa do prefeito Paulo Piau (MDB) é finalizar a contratação no segundo semestre deste ano, para que as obras tenham início antes de dezembro. A previsão é inaugurar as duas escolas antes do fim do mandato.




08/09/2019

Fonte: JM OnLine

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita