A Prefeitura de Cuiabá abriu, nesta sexta-feira (18), o processo licitatório para concessão do transporte coletivo da capital. Cinco empresas já manifestaram interesse em participar do processo e entregaram a documentação exigida no certame.
O processo será composto de três etapas, que começa com a análise dos documentos apresentados pelas empresas interessadas e a verificação se elas estão aptas a cumprir as exigências do contrato.
Na próxima fase, será avaliada a proposta técnica que inclui verificar se a empresa tem capacidade para operar com o número de ônibus exigido e quantos veículos com ar-condicionado podem ser ofertados.
Depois disso, será analisada proposta financeira das classificadas nas fases anteriores. Dessa forma, vencerá a empresa que preencher todos os requisitos do edital aliado à melhor proposta financeira.
O montante mínimo apontado por estudos de viabilidade técnica é de R$ 263 milhões, divididos entre quatro lotes, investidos ao longo de 20 anos em melhorias para o transporte coletivo em Cuiabá. Do total de lotes, cada empresa pode arrematar no máximo dois.
Os concorrentes que oficializaram proposta foram: Integração Transporte Ltda, Caribus Transportes e Serviços Ltda, Rápido Cuiabá Transporte Urbano Ltda, Viação Paraense Ltda e Pantanal Transporte Rodoviário e Serviço de Locação Eireli.
De acordo com a comissão de licitação, o edital também reduz a idade média dos veículos de 5.5 para 4.5 anos. A previsão é que as vencedoras sejam anunciadas em dezembro.
18/10/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...