A prefeitura de Campo Grande abriu licitação para comprar até 70 mil lâmpadas de led, a fim de modernizar o sistema de iluminação pública nas ruas, praças e avenidas. Conforme edital, o município pode investir até R$ 69,5 milhões nos equipamentos.
Em documentação anexa à licitação, solicitada pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a compra se justifica pela redução do consumo de energia elétrica e maior eficiência da iluminação pública.
As unidades licitadas devem funcionar em sistema de telegestão, que permite o controle da intensidade da luz. Assim, o brilho das lâmpadas pode ter força reduzida em horários com maior luminosidade natural, o que, segundo a prefeitura, vai resultar em mais economia aos cofres públicos.
O município estima redução de até 50% nos gastos com iluminação pública após a substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED. Com o sistema de telegestão, a Sisep prevê ampliar essa economia para 60%.
As 70 mil lâmpadas poderão ser compradas durante 12 meses. Os materiais devem ser entregues de forma fracionada, conforme a necessidade da Sisep.
A compra foi separada por lotes, com previsão de adquirir 30 mil luminárias de potência máxima de 100 W; 30 mil de até 150 W; e 10 mil luminárias com potência máxima de 200 W.
A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico, com sessão de disputa de preços marcadas para o próximo dia 8 de abril.
Conforme já divulgou a prefeitura, Campo Grande tinha 4 mil lâmpadas de LED instaladas entre as 110 mil luminárias da cidade. Hoje, o número já chega a 40 mil, distribuídas em 100 regiões, saídas e principais vias de acesso a bairros.
26/03/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...