Prefeitura publicou na última semana, a abertura de licitação na modalidade pregão eletrônico, para aquisição de produtos para a recuperação da ponte localizada no cruzamento da avenida Nuno de Assis, com a rua Alto Purus.
O problema na estrutura dessa ponte, era conhecido pela prefeitura desde agosto de 2020, quando uma primeira vistoria feita por engenheiros do município, concluiu que a situação estrutural do trecho era crítica, limitando a passagem de veículos sobre a ponte, em até 10 toneladas.
Em setembro de 2021, uma nova vistoria foi realizada pelos técnicos da Secretaria de Obras, para confirmar o grau de deterioração do concreto. Também foram retiradas amostras para análises laboratoriais, resultando agora, pouco mais de dois anos depois, na abertura da licitação para a compra do material. Secretária de Obras Pérola Zanoto disse que os materiais que serão comprados, servirão para a recuperação do trecho, restabelecendo a integridade da estrutura da ponte.
27/11/2023
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...