Agora Vai ! Essa duas palavras resumem bem o sentimento do povo nilopolitano ao abrir a edição da última sexta-feira (15) do Diário Oficial do Município e ver que a Prefeitura de Nilópolis, através do Fundo Municipal de Saúde, publicou o aviso de abertura da Concorrência Pública 01/2020/FMSN, que trata da escolha de uma empresa para concluir – finalmente – as obras do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek (HMJK), no Centro.
De acordo com o edital, as empresas terão até o dia 18 de junho de 2020 para apresentar a melhor proposta. O regime de execução escolhido pela prefeitura foi a de menor preço unitário por empreitada.
Com área total de 8.362,92 metros quadrados, o projeto do novo Hospital Municipal Juscelino Kubistcheck prevê a construção de Maternidade, Berçário, Pediatria, Centro Cirúrgico, Centro de Tratamento e Terapia Intensiva, Auditório para treinamentos dos profissionais, Leitos de Retaguarda de Urgências, dentre outras instalações.
Desde que foi demolido em 2014 uma novela se arrasta e até hoje o que há funciona no local é uma Unidade de Pronto Atendimento 24h, transferida do bairro Cabuís, e do primeiro ao quarto andar só há tijolos e em alguns pontos nem isso há. Em 2016, o então prefeito Alessandro Calazans inaugurou em 2016 apenas uma estrutura, uma casca e mais nada.
Uma reunião envolvendo o prefeito Farid Abrão, o então deputado federal, Simão Sessim e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, Walter Luiz Siqueira da Silva, tratou da formalização do repasse de R$ 15 milhões e 200 mil, conseguido através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal, Simão Sessim, e aprovada no dia 28 de dezembro de 2017.
Em maio de 2018 foi apresentado o projeto final e desde então espera-se, por parte da Caixa Econômica Federal, a aprovação deste projeto para que as obras possam ser, finalmente, iniciadas. Em 23 de agosto de 2019 mais um capítulo: a Prefeitura recebeu da Secretaria de Meio Ambiente a Licença de Instalação, com validade até 05 de setembro de 2022, para concluir as obras do tão querido hospital.
A escolha da empresa que irá assumir as obras deve ser o último requisito para que a Caixa Econômica Federal libere a verba e as obras recomecem.
18/05/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...