A Prefeitura de Rio Preto abriu na tarde desta sexta-feira, 13, licitação para a construção de novo complexo viário das avenidas Mirassolândia/Domingos Falavina, que vai interligar as vias Capitão Faustino de Almeida, com seis alças, às vias que dão acesso à zona norte. A obra, que está orçada em R$ 28,3 milhões, utilizará recursos financeiros do Programa Pró-Transporte, Modalidade Pró-Transporte - Setor Público, através de convênio com a Caixa Econômica Federal.
Segundo a Prefeitura, a obra irá desafogar o trânsito na rotatória da avenida Ernani Pires Domingues. O viaduto irá facilitar a vida de 100 mil passageiros do transporte público, já que o transporte por ônibus será mais rápido, diz ainda o governo.
Segundo o prefeito, o projeto teve de ser refeito. "O projeto contemplava apenas a transposição do córrego e da avenida Ernani Pires Domingues. Isso não iria resolver os problemas do tráfego na região; por isso, inserimos alças de acesso ligando às avenidas, Domingos Falavina, Mirassolândia e rua Capitão Faustino de Almeida à Ernani Pires Domingues. No projeto original, por exemplo, não havia previsão de obras de acessibilidade e nem o projeto de iluminação ornamental. Tudo isso precisou ser feito pela atual administração", afirmou o secretário de Obras, Sérgio Issas.
Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro do ano passado, Edinho e sua equipe têm feito críticas ao ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) sobre problemas nas obras de mobilidade urbana.
Em entrevista ao Diário no final de 2017, o prefeito disse que o primeiro ano de governo teve como principal meta "corrigir projetos" de Valdomiro. Ele reclamou, por exemplo, de falhas nos corredores exclusivos de transporte coletivo. Parte da obra terá de ser refeita. A Prefeitura colocou a culpa na empresa ATP Engenharia, responsável pela elaboração dos projetos.
As obras de mobilidade são realizadas pela Constroeste, que ganhou quatro licitações, como a da construção de novo terminal de transporte coletivo, viaduto de acesso à zona norte, corredores de ônibus, e o viaduto da avenida João Mesquita, que será liberado para o trânsito neste sábado, 14.
O secretário de Obras, Sergio Issas, ressaltou ainda que todas as possíveis interferências da obra nas redes de esgoto, elétrica e de telefonia já foram previamente definidas.
13/04/2018
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...