A Prefeitura de Goiânia abriu nesta segunda-feira (16) licitação para a escolha de duzentas e trinta e nove novas concessões de serviços de táxi na capital. Há 34 anos, não se realizava licitação para esse serviço. As permissões, concedidas apenas a pessoas físicas, serão válidas pelo prazo de 20 anos, prorrogáveis por igual período.
Do total de concessões, 12 serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais (PNE) e outras 50 são para formação de cadastro de reserva. O Secretário de Compras e Licitações da Prefeitura de Goiânia, Andrey Azeredo, acredita na participação de um grande número de interessados.
"Há uma demanda de serviço dentro da própria categora. Existem hoje em torno de 1.000 motoristas auxiliares, que são aqueles que já trabalham, mas não possuem permissão em seu próprio nome. Em tese, esse seria o número mínimo de licitantes interessados. Como há a possibilidade de qualquer cidadão que se enquadre dentro dos requisitos participar, a expectativa nossa é que a procura ultrapasse a casa dos 1.000 interessados", acredita Azeredo.
De acordo com a Lei Municipal que regulamenta o serviço de táxi em Goiânia, o número de permissões é estabelecido conforme um estudo técnico realizado pela Prefeitura. Atualmente, 1.231 táxis circulam pela capital. Os membros da Comissão Geral de Licitação estão recebendo dos interessados os envelopes com os documentos exigidos no edital. Logo após a análise, serão apontadas as pessoas aptas a concorrerem às permissões.
16/01/2012
05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...