Prefeitura abre edital para licitação do transporte, mas justiça suspende


MANAUS - Depois de dez anos sem licitação no transporte coletivo, a Prefeitura de Manaus abriu hoje (24) os envelopes para a escolha das empresas que vão operar a partir de 2008. Pelo edital, apenas grupos organizados em sociedades ou consórcios puderam disputar a concessão.
Treze empresas compraram o edital para a licitação do transporte coletivo em Manaus, mas apenas um grupo se candidatou e se habilitou, nesta segunda-feira, para operar o sistema de transporte público. Pelo edital, somente empresas formadas em sociedades de propósito específico ou consorciadas podem concorrer à concessão.

Empresas já atuam em Manaus
De acordo com o presidente do Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU), Marcelo Ramos, a sociedade de empresas aprovada hoje pela comissão é formada por nove empresas, três delas já atuam em Manaus: a TCA, São José e Vitória Régia. As demais são de fora. Mas, a maioria é dos mesmos donos das empresas que já trabalham no sistema de transporte coletivo.
Segundo informações, a Justiça suspendeu na tarde de hoje (24), a decisão do processo licitatório.


24/09/2007

Fonte: Portal da Amazônia

 

Avisos Licitações

16/07/2025

Prefeito Augusto Castro autoriza licitação para obras da Estação de Tratamento de Esgoto e capta..

Na manhã desta segunda-feira (14), durante a abert...

30/06/2025

Cursos Presenciais - Os Grandes Pedidos das Empresas em Licitações- Florianópolis-SC

O curso irá abordar sobre os principais pedidos qu...

22/06/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...

15/07/2025

Quadra coberta para Escola Professor Dias entra em fase de licitação

A Prefeitura anunciou a abertura do processo de ch...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita