O prefeito de Sorriso, Ari Lafin confirmou, esta manhã, que vai abrir um processo licitatório para comprar e montar 1o Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que serão usadas para atender pacientes graves infectados com o novo Coronavírus (Covid-19). “Vamos procurar abrir um edital para compra de 10 UTIs nos próximos dias. Estamos buscando através de um processo licitatório que as empresas sérias se reapresentem para nós com preço de licitação baixar o que está ocorrendo no Brasil. Até então, não tem ninguém com esses aparelhos disponíveis e quando aparecem propostas são triplicadas de valor. Nós não podemos entrar nessa ‘pilantragem’ nesse momento”, disse em um programa de TV local.
Conforme Só Notícias já informou, os seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sorriso para o tratamento de pacientes com Covid-19, que foram desabilitados pelo Ministério da Saúde, por meio da portaria 1.554, já haviam sido remanejados pela secretaria estadual de Saúde para o Hospital Regional de Sinop.
O remanejamento foi necessário em decorrência das obras na unidade de Sorriso, que passa por ampliação e modernização. No hospital, continuam ativos 20 leitos de enfermaria e 2 de UTI para pacientes com Covid-19.
A secretaria esclareceu que, “com isso, não haverá nenhuma perda para a população da região. Foram abertos recentemente mais 10 leitos no Regional de Sinop – já acrescentados esses 6 leitos -, totalizando 20 UTIs. Inclusive, esses leitos já estão habilitados”.
Ontem, a prefeitura confirmou o falecimento de um comerciante, de 58 anos, morador na área central, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular e não resistiu. É o quinto morador de Sorriso que faleceu em decorrência da doença.
No último boletim, foram confirmados mais 62 casos chegando a 400 desde o início da pandemia. Destes, 193 já estão curados (ontem havia 181), representando 48,2%. São 20 pessoas internadas e 7 delas em UTIs. Há 203 em isolamento domiciliar.
19/06/2020
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...