Prefeito Quer Resolver Problemas do Asfalto da Daniel Soubhia em Nova Licitação


O prefeito Afonso Macchione Neto (PSB) espera ver resolvido pelo menos pelos próximos dez anos os problemas do asfalto da Avenida Daniel Soubhia, que liga a região dos bairros Parque Glória e Jardim do Bosque ao centro da cidade.

Ao longo dos últimos anos, reclamações sobre a qualidade da pavimentação, buracos nas pistas e até afundamentos foram registrados pela reportagem de O Regional. Na semana passada, a Prefeitura abriu licitação de mais de R$ 3 milhões para recapeamento de diversas vias, dentre as quais um trecho da avenida.

“A Daniel Soubhia, um trecho da Benedito Zancaner, e em alguns outros trechos foram feitos recapes com maquinário da prefeitura e pessoal da prefeitura. Foi adotado o que a prefeitura tem condição de fazer em razão dos equipamentos que é o pavimento a frio. O pavimento a frio tem um bom comportamento, só que tem vida útil menor do que o pavimento a quente. Os problemas devem-se basicamente a isso, a ter sido feito com pavimento a frio que tem vida útil menor”, explicou o prefeito alegando que a escolha por realizar a obra com estrutura da prefeitura teve como objetivo reduzir custos.

De acordo com Macchione, com o novo recape que deve ser feito por empresa contratada pela Prefeitura, as pistas da avenida deverão ter asfalto de qualidade pelo menos pelos próximos 10 anos.
“Nós já estamos concluindo um processo licitatório que já está em fase de julgamento, onde a Daniel Soubhia será contemplada desde a Rua Campinas até a Rua Marília, com o pavimento usinado a quente e temos certeza que para os próximos 10 a 15 anos teremos um asfalto de qualidade na Daniel Soubhia”, prevê o chefe do Poder Executivo.

Ponte
Além do recapeamento, Macchione afirma que acompanha de perto a reconstrução da ponte no cruzamento entre as avenidas Daniel Soubhia e a José Nélson Machado. “Essa ponte do Córrego Fundo demos mais 60 dias a partir de meados de novembro, se não me engano. Concluído esse prazo, nós estaremos rescindindo o contrato e aplicando as multas cabíveis. Lógico que terá contraponto em função de chuvas, mas será analisado e, se não proceder as justificativas, o contrato será encerrado e a empresa penalizada”, afirmou o prefeito.


06/01/2018

Fonte: O Regional

 

Curso Licitações

24/11/2025

Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC

Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...

12/11/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

Este curso foi idealizado para formar novos profis...

02/10/2025

Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação

Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...

25/08/2025

Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC

O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita