O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) irá solicitar, na próxima semana, ao Ministério da Educação a abertura de nova licitação para a construção de nove centros de educação infantil, na Capital.
De acordo com a prefeitura, as obras seriam feitas pela empresa Casa Alta Construções Ltda, que havia sido contratada pelo governo federal, no entanto, o Ministério da Educação (MEC) não concordou em reajustar o valor fixado em R$ 1,7 milhão por cada unidade construída pela empresa.
Segundo a assessoria, em maio, a Prefeitura Municipal de Campo Grande recebeu um comunicado da empreiteira de que a empresa teria obtido liminar no Tribunal Regional Federal de Brasília, suspendendo a execução de quatro obras que já haviam sido iniciadas no município, nas imediações do Jardim Colorado, Serraville, Moreninha 2 e Nashville, e da vigência dos contratos dos CEINFS que ainda não tinha começado a construir.
As obras das unidades que estavam sob o comando empresa beneficiariam os bairros Portal Panamá, Oscar Salazar, Jardim Seminário, Santa Mônica, Residencial Nelson Trad, Nova Lima, Aquarius, Jerusalém e Vida Nova. Na última quarta-feira (29), a prefeitura publicou no Diário Oficial, a rescisão dos nove contratos.
01/08/2015
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...