Prefeito quer dispensa de licitação para obra do Machadão


A Prefeitura de Natal vai pedir dispensa de licitação para iniciar ainda em janeiro de 2007 a reforma do estádio Machadão. Os recursos na ordem de R$ 5 milhões foram assegurados esta semana com o governo federal, através da Secretaria Especial de Esportes. A previsão é que as obras durem cerca de quatro meses e sejam conluídas a tempo para que o América possa estrear em casa na Série A do Campeonato Brasileiro.
O prefeito Carlos Eduardo anunciou ontem que está tentando a dispensa de licitação dada a emergência da situação em relação à segurança do estádio e por causa do curto período até o incío do Campeonato Brasileiro. ‘‘Já entramos em contato com a Procuradoria do Município e fomos informados que há condições de conseguir a dispensa na licitação’’, informou Carlos Eduardo, que vai liberar uma contrapartida de R$ 1 milhão.
O projeto de recuperação do Machadão foi encaminhado ao governo federal em março deste ano. Com a proximidade da estréia do Campeonato Brasileiro e a possibidade de o América ter que jogar em outro estado, Carlos Eduardo iniciou uma série de contatos para viabilizar os recursos. O dinheiro foi conseguido com ajuda do senador Fernando Bezerra, que agilizou a liberação da verba através da Secretaria Especial de Esportes.
De acordo com engeheiro da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), Dinarte Rodrigues, a prioridade das obras será concluir a impermeabilização da marquise do anel superior do Machadão. ‘‘Essa é uma obra que foi iniciada em outra reforma, mas não foi conluída’’, disse. Durante as obras, o estádio ficará completamente interditado e será reaberto somente para os jogos do Campeonato Brasileiro.
Outros serviços previstos são o reforço estrutural no concreto das arquibancadas, a construção de novos vestiários e uma completa reforma nas cabines de imprensa. Segundo Dinarte Rodrigues, depois da reforma o estádio terá capacidade para 37 mil torcedores. Nos últimos jogos disputados no Machadão, o público não ultrapassava a capacidade de 20 mil pessoas.


09/12/2006

Fonte: Diário de Natal (RN)

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/01/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita