Prefeito pede ao governador conclusão no asfaltamento da MT-338 no Nortão


O prefeito de Tapurah, Luiz Eickhoff, esteve reunido com o governador Pedro Taques, hoje, e apresentou como principal pedido a pavimentação da MT-338. O gestor municipal pediu a inclusão no programa Pró-Estradas o trecho de 16 quilômetros da rodovia que liga Tapurah a Itanhangá. Para ele, é urgente que a estrada receba a pavimentação esperada há mais de dez anos.

Um convênio firmado com Estado, em 2004, previa a pavimentação completa da MT-338. No entanto, faltaram 16 quilômetros. Ele conta que em 2013, a empresa responsável por fazer a obra acabou desistindo do contrato e o Estado não convocou a segunda colocada e também não realizou uma nova licitação.

“Precisamos, pelo menos, fazer um trecho neste ano para que a gente conclua no ano que vem essa ligação com Itanhangá, este município precisa muito porque está passando por um momento complicado. Precisamos dar essa ajuda, porque é um município que é nosso irmão, foi desmembrado de Tapurah”.

O prefeito também pediu apoio do governador para a realização de convênio entre o Estado e o Hospital Municipal e a reforma da escola estadual Cândido Portinari.

“A ação do Fethab, por exemplo, atinge 100% dos municípios e tem ajudado muito. Tem ainda as viaturas policiais e o aumento do efetivo que beneficiará o Estado todo, garantindo mais segurança. Percebemos na questão da educação a determinação de atender a todos os municípios e as ações estão de acordo com o perfil do nosso governador”.

Com cerca de 12 mil habitantes, o município tem a economia calcada no agronegócio, produzindo soja, milho, algodão. Sendo o primeiro na criação de suínos e o segundo na produção de frango.


07/07/2015

Fonte: Só Noticias

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita