Após anos de espera, a construção da Creche Arthur Dutra, em Deodápolis, terá sua continuidade garantida. A obra, iniciada há 16 anos, será retomada conforme anunciou o prefeito Jean Gomes em vídeo publicado nas redes sociais. A autorização para o processo licitatório já foi emitida, e o edital deverá ser publicado nos próximos dias.
O empreendimento faz parte do convênio nº 657015/2009, celebrado entre o município e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com financiamento federal e contrapartida do município. A creche se tornou, ao longo dos anos, um dos principais símbolos da morosidade nas obras públicas locais.
Desde o início de sua gestão, Jean Gomes destacou a conclusão da unidade como uma das prioridades da administração. Segundo o prefeito, a viabilização da retomada exigiu articulação em Brasília para repactuar o convênio e resolver pendências burocráticas que impediam o avanço da construção.
“Vocês se lembram que no início da gestão eu estive lá na obra da creche Arthur Dutra gravando esse vídeo? Pois bem, depois de várias idas à Brasília, conseguimos destravar essa obra, descomplicar, repactuar, e agora eu estou aqui autorizando a licitação para finalizar a obra dessa creche. Só nessa creche serão disponibilizadas mais de 250 vagas. Isso daqui é só mais uma de muitas coisas boas que vêm para nossa querida Deodápolis. Licitação autorizada, agora é publicar o edital e finalizar essa obra”, afirmou o prefeito.
Com capacidade para atender mais de 250 crianças da Educação Infantil, a unidade representa um reforço significativo na estrutura educacional do município. A expectativa agora é pela publicação oficial do edital e o início efetivo das obras.
“Nós temos trabalhado com responsabilidade e eficiência, buscando sempre transformar projetos parados em entregas concretas para a população”, completou Jean Gomes.
27/06/2025
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...