Prefeito fará licitação de conta


As secretarias de Finanças e Planejamento, Orçamento e Gestão de Cuiabá iniciaram as conversas com bancos oficiais, na tentativa de licitar as contas da prefeitura ainda este semestre. O critério a ser adotado para o processo licitatório será o maior aporte financeiro oferecido pelos bancos à prefeitura.
“Não é empréstimo, nem financiamento, é doação. Em troca o banco vencedor passa a ter a conta única da prefeitura, o que representa mais 12 mil correntistas, que são os servidores da Casa”, explicou o secretário de Finanças, José Bussiki de Figueiredo.
Ele explica que o dinheiro recebido por doação será usado em investimentos na área social e também em infra-estrutura do município. Por enquanto foram contatados os bancos oficiais, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, no entanto, todos as instituições financeiras podem concorrer. “Estamos aguardando um estudo sobre o potencial econômico do cliente com base em alguns casos existentes no Brasil que sabemos que adotaram a medida”, disse Bussiki.
A partir do estudo, a comissão de licitação irá estabelecer o valor mínimo da doação que os bancos interessados deverão fazer. Segundo o secretário, não houve licitação para o Banco do Brasil, “que ficou com as contas por se tratar de um banco oficial”.
O contrato que a prefeitura pretende firmar nos próximos meses terá validade de um ano, mas é prorrogável por 60 meses, por se tratar de serviço continuado.
SALÁRIO – O secretário confirmou que hoje os servidores receberão o salário do mês de novembro. A folha contabiliza R$ 8,5 milhões e estão inclusos todos os servidores inclusive os de cargos DAS.


28/01/2005

Fonte: Diário de Cuiabá

 

Curso Licitações

27/05/2025

Caesb lança licitação de R$ 92 milhões para levar saneamento à comunidade de Santa Luzia

A Caesb publicou nesta terça-feira (27) o edital p...

26/05/2025

APS publica edital para contratação de plano de saúde suplementar

A Autoridade Portuária de Santos (APS) publicou ne...

26/05/2025

Pato Branco abre licitação para credenciamento de clínicas veterinárias

A Prefeitura de Pato Branco abriu processo licitat...

26/05/2025

Prefeitura rondonense anuncia licitação para construção de CMEI no bairro São Lucas

Após o anúncio do novo secretário de Educação, Joã...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita