Prefeito é acusado de dirigir licitação de escola


O prefeito de Cotia, na Grande São Paulo, Joaquim Horácio Pedroso Neto(PSDB) está sendo acusado de ter dirigido a licitação da reforma da Escola Municipal Crianças de Cotia para beneficiar a empresa Construtora Niroma. A licitação, que teve a empresa como vencedora entre três concorrentes, foi homologada no dia 27 e publicada na imprensa oficial no último dia 28, mas as obras teriam sido iniciadas no dia 3.
A denúncia, feita pelo vereador Santo Siqueira (PT), mobilizou, nesta 3a. feira (31/08), a polícia local. O delegado da Polícia Civil Alexandre Miguel Palermo esteve na escola, na companhia do vereador, e constatou que as obras estavam avançadas. Parte do prédio havia sido pintada e fora construído um muro de 150 metros de extensão por 2,80 de altura. Funcionários que estavam no local foram ouvidos pelo delegado e alguns confirmaram o início das obras antes de ser conhecido o resultado da licitação.
A Niroma foi contratada por R$ 148.907,80. Segundo Siqueira, outras obras da prefeitura estão sendo investigadas pelo mesmo problema. De acordo com o delegado, com base na denúncia do vereador, será apurada possível prática de crime contra a Lei de Licitações. O chefe de obras e manutenção escolar da prefeitura, Haroldo Pelaes Amaro, disse que a denúncia é política.

Segundo ele, Siqueira é candidato a prefeito pelo PT e concorre com o atual prefeito, candidato á reeleição. Amaro disse que, se havia funcionários trabalhando na construção do muro, eles fazem parte do quadro da prefeitura. "Não há nenhuma irregularidade nisso." O prefeito de Cotia teve o registro de sua candidatura cassado pela Justiça, no início do mês, por ter comparecido a um sorteio de casas construídas pelo governo do Estado. A cassação foi confirmada segunda-feira (30) pelo TRE, mas os advogados do prefeito vão entrar com novo recurso.


31/08/2004

Fonte: Cruzeiro Net

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Ibaneis anuncia licitação para construção de sete Upas

Na manhã desta sexta-feira (26/4), o governador do...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita