Em reunião no Salão Nobre do Palácio da Cidade, nesta segunda-feira, 19, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) apresentou ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a conclusão do projeto referente ao Hospital da Mulher. Na ocasião, o prefeito assinou a ordem para o processo de licitação da obra.
O hospital será nas proximidades do HUT, próximo ao viaduto da Tabuleta e está orçado, inicialmente, em R$ 71 milhões e 200 mil reais. O centro de saúde terá como principal objetivo o atendimento especializado feminino, atendendo assim as teresinenses e mulheres da região da Grande Teresina.
O prefeito Dr. Pessoa destacou a importância do Hospital da Mulher para as mulheres teresinenses. “O Hospital da Mulher é de grande importância para Teresina, lá as mulheres serão mais valorizadas, terá atendimento exclusivo para as mulheres, será um hospital amplo e com os serviços de saúde necessários. Estamos trabalhando para que a obra se inicie em março de 2023. Esse hospital é meu compromisso com as mulheres teresinenses”, disse.
O Hospital da Mulher deverá abrir cerca de 150 leitos, além de ofertar serviços e ações na área de ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.
19/12/2022
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...