O prefeito paulistano, Fernando Haddad, defendeu nesta quarta-feira,09, a desprivatização dos espaços de circulação na cidade. A operação das faixas exclusivas para ônibus e o incentivo ao uso público dos térreos dos edifícios estão entre as medidas de incentivo a uma cidade mais agradável e mais democrática.
Segundo o prefeito, a cidade vive um momento de repensar escolhas históricas e de adotar novas opções de mobilidade. “Nós estávamos no caminho errado. Primeiro, porque nossa única aposta era sobre o transporte sobre trilhos. E nós sabemos que ele é excelente, mas exige muito dinheiro e muito tempo. A segunda questão, é de que, todo investimento viário na cidade tinha como beneficiário o carro”, explicou.
Outra medida de publicização da superfície da capital é a Operação "Dá Licença para o Ônibus", que atingiu nesta segunda-feira,7, mais de 224km de faixas exclusivas para transporte coletivo inauguradas desde janeiro. Além da priorização da circulação dos ônibus nas principais avenidas da cidade, o "Programa de Metas" prevê a construção de 150 km de novos corredores de ônibus. “Todos os corredores de ônibus vão ser licitados com o aterramento da fiação, com o alargamento das calçadas e com a construção não só do espaço para o ônibus mas também das ciclovias”, anunciou o prefeito.
10/10/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...