O prefeito de Sertanópolis (37 km de Londrina), Aleocídio Balzanelo (PT), denunciou nessa quarta-feira (12) à Polícia Militar, tentativa de fraude em uma licitação que estava em curso no prédio da prefeitura. Quatro dos três denunciados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.
De acordo com informações da PM, no final da manhã uma equipe policial foi acionada pelo prefeito para ir até o Paço Municipal, onde estava ocorrendo um processo de licitação e quatro pessoas identificadas estaria tentando fraudar o pleito. Segundo a denúncia, representantes de empresas de Jandaia do Sul, Londrina, Porto Rico e Cambé teriam abordado um representante de outra empresa para que não participar do processo.
Balzanelo relatou que o grupo teria abordado o empresário e oferecido R$ 1.500 para que ele desistisse da licitação. Como não aceitou e saiu do local para buscar um documento, ao retornar o grupo aumentou a oferta para R$ 2.400, sendo novamente recusado. O empresário, então, teria procurado o prefeito e a diretora do SErviço Municipal da Saúde, para quem relatou o ocorrido.
O prefeito chamou a equipe policial que, ao chegar à prefeitura, conseguiu abordar três das pessoas citadas no suposto crime. A quarta pessoa teria conseguido sair rapidamente em uma Saveiro prata. Todos foram encaminhados para a Polícia Civil para as providências cabíveis.
13/11/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...