O prefeito de São Cristóvão, Júlio de Marcos Santana (União Brasil) foi entrevistado pela jornalista Susane Vidal no SE1, nesta terça-feira (7), e falou sobre a suspensão da licitação do transporte público e sobre o que planeja fazer durante a gestão.
Sobre o anúncio da suspensão da licitação do transporte público feito pela prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, o gestor disse que não acredita que, dentro de um prazo de seis meses, o processo de uma nova licitação seja concluído.
“Acho muito difícil porque a gente tem que fazer novas análises, eles vão fazer alguns questionamentos com relação a composição de custos [..]. Terá que ser refeito um novo estudo. Então acho que é um prazo muito otimista”, resumiu.
O prefeito também disse que não possui nenhum tipo de questionamento sobre a licitação aprovada e que espera uma reunião com os gestores do município para debater o assunto. “Ela [a prefeita] pode questionar algum ponto técnico sobre Aracaju, mas sobre São Cristóvão não temos nenhum. Acho que poderíamos sentar e conversar”, disse.
Ele afirmou ainda que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de São Cristóvão já havia sido elaborada prevendo a parcela de contribuição do município para o Consórcio do Transporte Coletivo Metropolitano, que é formado por Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.
Ainda durante a entrevista, ele falou sobre os projetos para administrar a cidade e destacou as obras de infraestrutura e projetos de mobilidade urbana. Além disso, o prefeito afirmou que pretende convocar os aprovados no concurso da Guarda Municipal.
“Já me reuni com o secretário de Defesa Social para gente elaborar a nossa estratégia e ver o que de fato está faltando para a gente convocar. Acredito que em fevereiro a gente deve estar convocando os 40 primeiros colocados no concurso”, explicou.
Ele citou ainda a melhoria das unidades de saúde, a ampliação das equipes de saúde da família, a reforma da rodoviária e o aumento no número de creches.
07/01/2025
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...