Linha Nova – O Prefeito Municipal de Linha Nova, Henrique Petry, falou sobre a licitação da saúde, referente a compra de insumos e medicamentos para o posto de saúde municipal, além de outras licitações. O representante do município explicou que a licitação aberta no final do ano passado, já supriu aproximadamente 80% do estoque de insumos do posto. Outra licitação foi aberta para a compra de 29 itens que não foram adquiridos na primeira. Neste segundo processo, apenas 9 itens acabaram sendo adquiridos. Será aberta uma nova licitação para a compra dos 20 itens faltantes.
A prefeitura acredita que os itens faltantes não foram adquiridos na primeira licitação por que o processo licitatório foi aberto apenas para a participação de micro empresas, empresas de pequeno porte e cooperativas. Por se tratarem de empresas menores, pode ter ocorrido de não terem todos os medicamentos, ou preços menos competitivos que os valores de referência, isso fez que restassem 29 itens para serem comprados.
Em função disso, foi lançado no dia 17 de dezembro um novo edital, com os itens que faltam, destinado a todas as empresas. O edital foi aberto no dia 7 de janeiro, e apenas uma empresa mostrou interesse. Dos itens que faltavam, ainda existem vinte a serem comprados, pois a empresa que demonstrou interesse, apresentou proposta para apenas nove itens.
A administração do município acredita que pelo fato do edital ter sido lançado próximo ao período de final de ano, quando a maioria das empresas está de férias, pode não ter havido tempo hábil para a organização de documentos por parte das empresas. Outro fator que pode ter contribuído para a não participação das empresas na segunda licitação, foi o fato de que quase todos os itens foram adquiridos, o que acabou não gerando um preço atrativo.
A administração municipal informou que se tudo correr dentro do previsto, sexta, dia 11, haverá a publicação de um novo edital, com abertura prevista para o dia 24 de janeiro. A prefeitura espera adquirir todos os itens faltantes com a nova licitação.
Outras duas licitações estão em processo. A de merenda escolar que já está aberta e a que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em prédios públicos e no parque municipal.
11/01/2019
04/12/2025
Projeto para reforma da Escola Tancredo Neves é liberado para licitação
Na quarta-feira (3), o prefeito Mario Costenaro se...04/12/2025
Campinas divulga data de edital e calendário para licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Campinas (SP) anunciou que vai pub...04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...