Prefeito de Ibaté anuncia licitação de três vans para transporte de pacientes fora da cidade


O prefeito de Ibaté, Ronaldo Venturi (PSD), anunciou a abertura de licitação para a contratação de três vans destinadas ao transporte de pacientes fora da cidade, sendo uma delas adaptada para pessoas com deficiência. Ele conta que o serviço de transporte será contratado e não realizada a aquisição das vans.

A declaração foi feita durante uma live transmitida em sua página oficial no Facebook, na noite de terça-feira, 22. Segundo Venturi, o processo licitatório está em vias de apuração de orçamento e deve ser montado e publicado oficialmente nas próximas semanas. A previsão da administração municipal é de que os veículos estejam disponíveis em até dois meses.

“Vamos garantir o transporte adequado para quem precisa realizar consultas e exames em outras cidades. A prioridade é o atendimento digno à nossa população”, afirmou o prefeito. Ele também anunciou que as vans já pertencentes à Prefeitura passarão por manutenção adequada, o que poderá levar a uma reavaliação da necessidade de alocar os veículos futuramente.

A iniciativa surge em um momento de crescente pressão por melhorias no sistema de transporte de saúde municipal. O vereador Hícaro Costa (PT) marcou uma audiência pública na quinta-feira, 24, para discutir justamente a situação atual e possíveis soluções para o atendimento aos pacientes que necessitam de deslocamento intermunicipal, dentre outros transportes.


22/04/2025

Fonte: Região em Destake

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita