Prefeito Chico Sardelli anuncia abertura de licitação para revitalização do Mercado Municipal


O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta sexta-feira (10) a reforma e revitalização do Mercado Municipal de Americana “Luiza Padovani” durante visita ao local acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros. A abertura do processo licitatório para a contratação de empresa para execução da obra foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje. O investimento será de R$1.035.066,57, recursos provenientes de dois convênios e contrapartida do município.

Serão executadas intervenções para a reorganização visual do prédio principal e do anexo, com a conexão entre os dois edifícios, pintura padronizada e pátio externo para a realização de eventos.

Também serão feitas reforma completa dos sanitários, pavimentação e nivelamento do estacionamento, novo projeto de drenagem, reforma do muro na divisa com a linha férrea, instalação de mobiliário urbano (bancos, lixeiras, jardineiras e espaço de convivência), instalação de piso de pedra portuguesa na parte externa, alargamento da calçada da fachada principal, padronização dos toldos e coberturas, iluminação externa em LED e pintura viária.

O prédio também vai receber acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, como construção de rampas de acesso, melhorias para circulação das pessoas, adequação do piso, e vagas preferenciais no estacionamento.

“Estamos muito felizes em anunciar essas melhorias que vão deixar o nosso querido Mercadão mais moderno e confortável para a população e todos que aqui trabalham. Será um grande presente para Americana, e temos muito orgulho em poder fazer parte de tudo isso”, comemorou o prefeito Chico.

“O Mercado Municipal merece essa atenção, pois é um símbolo da nossa cidade, um local muito frequentado pelas famílias. A população vai gostar do que será feito aqui, pode ter certeza”, disse o vice Odir.

Além das obras, será realizado um trabalho de prospecção para identificar a cor original do prédio quando foi inaugurado, em julho de 1959. O objetivo é priorizar a cor original da construção.


11/03/2023

Fonte: Portal de Americana

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...

24/04/2024

Edital de licitação para duplicação da BR 381 próximo a BH será publicado nesta quinta (25)

O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quin...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita