Prefeito cancela licitações e estuda para não paralisar obras


Cuiabá / Várzea Grande - O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e o juiz federal Julier Sebastião da Silva fecharam na manhã de hoje um "acordo de cavalheiros" para garantir que a capital do Estado nao perca os recursos federais destinados as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na capital do Estado. A Operação Pacenas prendeu na última segunda-feira 11 empresários e funcionários das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande sobre a suspeita de direcionar obras do programa.
Durante o encontro, ficou definido que as licitações dos sete lotes para obras do PAC na cidade serão cancelados diante das fraudes no procedimento detectadas. "A reunião foi extremamente produtiva. O cancelamento das licitações é algo muito provável e amanhã iremos anuncias as medidas que tomaremos para assegurar a sequência da obras dentro da legalidade", explicou o prefeito Wilson Santos.
Segundo ele, a prefeitura estudará um "remédio jurídico" para que as obras esgotamento sanitário e distribuição de água não sejam paralisadas enquanto forem realizadas novas licitações. "Vamos construir uma alternativa legal para seguirmos o ritmo normal entre o cancelamento de uma licitação e o começo de outra", detalhou.
Responsável por decretar as prisões na Operação Pacenas, o juiz federal Julier Sebastião da Silva reafirmou que os recursos do PAC de Cuiabá e Várzea Grande permanecerão bloqueados até que as irregularidades sejam sanadas. O magistrado comentou que a sociedade não pode ser penalizada pela ação de maus gestores.

Várzea Grande
Durante a entrevista coletiva, o magistrado elogiou a postura do prefeito cuiabano que saiu a frente para solucionar o problema e evitar que as obras do PAC sejam paralisadas. "A prefeitura está saindo a frente para amenizar a situação. Estou salvando a pele do prefeito", disse.
Julier Sebastião Silva condenou a postura dos gestores público do PAC em Várzea Grande que não emitiram nenhum preocupação até o momento com a Operação Pacenas. "Infelizmente, a prefeitura de Várzea Grande não está se preocupando com o problema", frisou.


13/08/2009

Fonte: Jornal o Documento

 

Avisos Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita