Foi assinada nesta terça-feira (10), pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), a autorização para a abertura de licitação para a implantação do Centro de Referência para Animais de Risco (Crar). O local será voltado para o atendimento médico-veterinário de cachorros, gatos, cavalos e animais silvestres recolhidos pela Rede de Proteção Animal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O centro ficará na Cidade Industrial de Curitiba e não funcionará como hospital veterinário público ou abrigo. O espaço terá três laboratórios, 16 canis, solário, gatil com área de isolamento e área de adoção, ambulatório, sala de apoio, depósito para ração, almoxarifado e área administrativa.
De acordo com a prefeitura, a estrutura vai permitir o atendimento de casos mais simples. Eles serão tratados, castrados e oferecidos para adoção no local.
No caso de animais com patologias mais complexas ou então que precisem de cirurgia, eles serão encaminhados a instituições parceiras da Rede de Proteção Animal.
A previsão da administração municipal é de que o Crar fique pronto neste ano. Ele será implantado junto à Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), antigo Centro de Controle de Zooonoses (CCZ), que é ligado à Secretaria Municipal da Saúde. Serão investidos cerca de R$ 400 mil, provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente, para a adaptação do espaço.
10/05/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...