Retornando ontem de Brasília, o prefeito Paulo Piau (PMDB) informa que nova licitação da planta de amônia foi assegurada para o dia 28 de fevereiro. A concorrência para a construção da fábrica foi cancelada no ano passado e a promessa era lançar novo edital até março, porém as recentes notícias sobre a queda nos lucros da Petrobras geraram incerteza quanto ao futuro do investimento em Uberaba.
Piau revela que, há duas semanas, mantém contato telefônico com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT). Segundo ele, a ação política de ambos teria sido fundamental para a manutenção da data para o novo edital de licitação.
O prefeito explica que o próximo passo é uma reunião na diretoria de gás da Petrobras. A marcação de agenda na estatal terá a influência direta do vice-presidente e do ministro. “É importante que as pessoas saibam que não estamos parados. Estamos atentos a todos os projetos e cada vez mais confiantes em um grande governo para a nossa cidade”, declara.
Além disso, o chefe do Executivo esteve no Ministério do Planejamento, onde foi recebido pelo secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz. A intenção foi fazer um “pente-fino” a respeito das obras do PAC, levantar pendências e avançar nos projetos.
Entre as demandas apresentadas estão a duplicação da BR-262 entre Uberaba e Nova Serrana, o Anel Rodoviário, o sistema de transporte coletivo BRT (Bus Rapid Transport), a conclusão do projeto Água Viva envolvendo a avenida Santos Dumont e o Alcoolduto.
22/02/2013
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...