O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, o Kil, anunciou por nota oficial enviada ao Alagoas 24 horas o cancelamento da licitação e a rescisão do contrato estimado em mais de R$ 1 milhão para aquisição de urnas funerárias, o popular caixão.
Na nota, Kil garante que não houve ilegalidade nem dano ao erário, mas reconhece a “falta de razoabilidade” da licitação, considerando que não há estudo sobre quantas urnas são necessárias por ano para doação. Com o recurso previsto, seria possível comprar mais de 200 caixões.
O prefeito assegura, ainda, que desde o início do ano teriam sido adquiridas pela prefeitura quatro urnas para doação, que sequer foram pagas, e com valores muito abaixo dos praticados pelo mercado. O gestor municipal ainda atribuiu o erro ao setor de compras da prefeitura, que teria utilizado licitação do ano passado, arquivada na CPL da Prefeitura. O prefeito, no entanto, reconhece que este modelo também está fora dos padrões.
Kil afirma que determinou que seja realizada nova licitação e ainda solicita que “os amigos de bom senso” divulguem os esclarecimentos para os mal informados.
Nesta terça (25), Kil foi acusado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de União dos Palmares de atrasar o pagamento de aposentados, além de suspender o pagamento de 1/3 de férias dos servidores.
26/10/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...