Prestes a abrir a licitação para as obras da revitalização do centro de Campo Grande, o Reviva Centro, o prefeito Marcos Trad (PSD) admite a possibilidade de rever o projeto. As mudanças enfrentam resistência de parte dos comerciantes, sendo a transformação de parte da Rua 14 de Julho em calçadão, com a extinção de vagas de estacionamento, o principal ponto de discordância.
Em agenda pública na tarde de ontem, Trad afirmou que nunca é possível agradar a todos, mas que a grande a maioria está satisfeita com o projeto elaborado. Apesar disto, ele não descarta a revisão de alguns pontos.
“Se a grande maioria achar que têm que ser feitas mudanças, que sejam feitas”. Reportagem publicada na edição de ontem do Correio do Estado afirma que parte dos comerciantes se queixam de não terem sido ouvidos pelo projeto.
O projeto de revitalização do centro está travado desde 2010 e somente no ano passado empréstimo de US$ 56 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) foi aprovado. O projeto dependerá de contrapartida de mesmo valor da prefeitura, que será feita com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que ainda não foram utilizados. A licitação está prevista para ser aberta em fevereiro e as obras iniciadas no mês de abril.
31/01/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...