Está marcado, para o fim deste mês, o pregão eletrônico que deve nomear, ou não, a empresa responsável pela pavimentação da avenida Brasília, em Sant’Ana do Livramento. A via recebe emendas parlamentares para a realização da obra desde o governo passado, mas até hoje é de chão batido.
Ano passado, o governo municipal, através do Departamento de Água e Esgotos (DAE), providenciou o saneamento básico, ao longo da avenida, com recursos próprios da autarquia. Na sequência, houve uma licitação de pavimentação por trechos, mas deu deserta; ou seja, nenhuma empresa se habilitou por serem disponibilizado recursos separados para dar andamento à obra.
“Agora, ao invés de (vários) trechos, estamos fazendo uma licitação do trecho todo, assim tornamos ela mais atrativa. Não é a garantia de que vai dar certo mas, se não conseguirmos fazer isso agora, a gente perde aproximadamente R$ 600 mil em emendas”, explica a prefeita Ana Tarouco (PL).
De acordo com o Executivo há uma “corrida” contra o tempo para viabilizar a obra que, mesmo com recursos, não iniciou em outras oportunidades. “Acho que agora vai dar certo”, afirmou Ana.
14/11/2022
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...