Prédio no Centro de Vitória será transformado em nova sede da Sejus até 2026


A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) vai abrir licitação para reformar o Edifício Caramuru, na Cidade Alta, no Centro de Vitória, que vai abrigar a nova sede da pasta, atualmente localizada no Edifício Fábio Ruschi, também na região central da Capital. O investimento é de R$ 19 milhões.

A licitação será aberta no dia 4 de abril e tem por objetivo contratar uma empresa especializada para fazer o projeto e executar o retrofit (técnica de modernização ou revitalização de estruturas ou equipamentos antigos) da edificação.

O imóvel era utilizado pela Justiça Federal, que mudou para o bairro Monte Belo. A Superintendência do Patrimônio da União no Espírito Santo (SPU-ES) cedeu a estrutura mediante um contrato de cessão de uso, com duração estipulada de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período, para a Sejus.

A estrutura conta com dois prédios construídos de maneira independente que foram unidos. As edificações em conjunto somam a área de 5.259,67 m². Ambos os edifícios contam com onze pavimentos, distribuídos do subsolo ao oitavo pavimento, e totalizam aproximadamente 6.031,67 m².

Atualmente, a sede administrativa da Sejus está localizada no Edifício Fábio Ruschi. O espaço é administrado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).


06/03/2025

Fonte: A Gazeta

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita