O francano deverá ter uma nova alternativa de entretenimento e cultura. Na manhã de ontem foi apresentada a maquete do prédio onde funcionará o SESC (Serviço Social do Comércio) com detalhes do projeto e todos os equipamentos complementares da unidade em Franca.
O futuro prédio terá três pavimentos e parte dos equipamentos que o compõe, com destaque para um teatro com 400 lugares, quadra coberta, campo de gramado sintético, piscinas cobertas e ao ar livre, áreas de alimentação, recreação, atividades culturais entre outras coisas.
A obra é de grande importância e, a partir dessa nova etapa, haverá necessidade de elaboração de outros projetos detalhados de cada setor que fará parte do complexo. A área total terá construção de mais de 31 mil metros quadrados e está localizada no Bairro São José.
Sérgio José Batisttelli, coordenador da Assessoria Técnica de Planejamento do SESC, informou recentemente durante encontro no gabinete do vice-prefeito Fernando Baldochi, que estaria prestes a ser divulgado o resultado do concurso para execução do projeto da unidade de Franca. O resultado saiu na semana passada.
O Presidente do Sindicato do Comércio Varejistas de Franca, Michel Jorge Saad, se emocionou ao lembrar que a ‘sementinha’ inicial desse sonho foi plantada em 1988, quando foi inaugurada a unidade do SENAC, na Vila Teixeira.
Na ocasião ele fazia a primeira solicitação. Destacou e agradeceu o empenho do ex-prefeito Sidnei Rocha e a Procuradoria Jurídica que possibilitaram a doação rápida do terreno, da Câmara de Vereadores, permitindo que o projeto fosse contratado bem à frente e outras cidades que foram contempladas com investimento idêntico.
O prefeito Alexandre Ferreira ressaltou que a impressão inicial do complexo a ser construído é a melhor possível, representando novas opções de diversão, cultura e entretenimento de alto nível para a população.
A edificação preserva as condições do terreno em que estará localizada a unidade do SESC, com acessos pela Avenida Dr. Ismael Alonso, num ambiente de ampla visualização e contemplando os mais modernos conceitos de sustentabilidade, com aproveitamento da luz e energia natural.
A estimativa é que, após ser conhecido o projeto vencedor para a unidade em Franca, virá a etapa posterior, que compreende análises de custos e elaboração do projeto executivo, aliado a necessária licitação para a contratação para as obras. A previsão é que tudo esteja em condições para ser iniciado em meados de 2014.
A área destinada pela Prefeitura para esse projeto fica localizada na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, altura do cruzamento com as ruas Nelson Presoto e Rio Grande do Sul, no bairro São José - fundos do estádio municipal “Lancha Filho”.
04/04/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...