Serão abertos hoje, 11, os envelopes de preço de 12 empresas de quatro estados brasileiros que participam da licitação da coleta de lixo da Capital, em reunião da Comissão de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda. O resultado definitivo da habilitação, incluindo os lotes das coletas domiciliar, especial e de resíduos públicos, foi publicado na sexta-feira, 6, no Diário Oficial de Porto Alegre.
Após o julgamento dos recursos e impugnações, a comissão ampliou de nove para 12 as empresas concorrentes. “Habilitar as empresas que preencheram integralmente as exigências de permanência na licitação amplia a competitividade e a possibilidade de obter uma boa proposta para o serviço”, afirma o coordenador do Grupo de Trabalho da Limpeza Urbana, Roberto Bertoncini. A abertura dos envelopes será realizada às 14h30, na sede da SMF (rua Siqueira Campos, 1300, sala 1107).
Ampliação do serviço
O edital prevê a ampliação da coleta de lixo nas vilas populares. Para que o serviço chegue aos locais de acesso restrito, o documento exige equipamentos menores que os tradicionais caminhões de grande porte. Como medidas de preservação ambiental, os caminhões de coleta deverão ter equipamentos que minimizem a emissão de ruídos, ser fechados a fim de evitar vazamentos e comportar um reservatório com capacidade de no mínimo 100 litros para armazenar líquidos gerados durante a compactação.
11/07/2007
12/10/2024
Publicado edital para serviços de locação de mobiliário corporativo
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...12/10/2024
Licitação da decoração natalina de Paranavaí está prevista para o fim de outubro
A licitação para contratar a empresa responsável p...11/10/2024
Governo do Rio anuncia licitação para definir nova operadora das barcas
Rio - A Secretaria de Estado de Transporte e Mobil...11/10/2024
Estado fará nova licitação para contratar OSS para gestão da Policlínica de Marabá
Embora esteja praticamente pronta, a inauguração d...