A Comissão Especial de Licitação da Aneel divulgou hoje (23/05) no Diário Oficial da União a lista das empresas pré-qualificadas para participar do leilão de concessões de 19 linhas de transmissão e 20 subestações que a Agência realizará no dia 27 de junho, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Na relação, 31 empresas, individualmente, e oito consórcios que atenderam a documentação exigida no edital. A próxima etapa é o recolhimento da garantia de proposta no dia 26 de junho até às 14h, na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC) em São Paulo.
No último dia 12 de maio, 32 empresas e oito consórcios entregaram a documentação necessária para a pré-qualificação. Em conseqüência do descumprimento de exigências do edital de licitação, uma empresa foi desqualificada pela Comissão Especial de Licitação. A empresa Delta Construções S/A não poderá concorrer no lote F.
Somadas, as linhas irão adicionar 3 mil quilômetros à Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN) e serão construídas em 12 estados: Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os prazos para a entrada em operação vão de 15 a 36 meses, a partir da assinatura dos contratos de concessão. Os investimentos totais são estimados em R$ 2,86 bilhões. A implantação dos empreendimentos possibilitará a geração de 28,6 mil empregos diretos.
23/05/2008
10/05/2025
Governo de Goiás Abre Licitação para Implantação Sistema de Videomonitoramento com Inteligência ..
Goiânia (GO) – O Governo de Goiás anunciou, nesta ...10/05/2025
Superintendente do DNIT anuncia licitação de projeto para ponte entre Rodrigues Alves e Cruzeiro..
A tão esperada e reivindicada ponte que ligará os ...09/05/2025
Prefeitura abre licitação para manutenção de cinco centros de saúde da capital
A Prefeitura de Belo Horizonte abriu a licitação (...09/05/2025
Governo anuncia licitação para construção do Complexo Habitacional Cachoeira Grande
O Governo do Amazonas anunciou, na tarde desta sex...