Termina nesta segunda-feira (5) o prazo para instituições públicas e privadas enviarem propostas de projetos que incentivem a leitura e a inclusão produtiva de jovens e agricultores familiares em 14 territórios da cidadania no Semiárido. Em contrapartida, os municípios receberão um kit com 120 publicações, além de material em áudio e vídeo.
A chamada pública é fruto do Plano Brasil Sem Miséria e de uma parceria entre os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Embrapa Informação Tecnológica. Podem participar órgãos ou entidades da administração direta e indireta, institutos federais de educação, ciência e tecnologia, associações de agricultores, sindicatos, cooperativas rurais e outras entidades privadas sem fins lucrativos de 222 municípios. Serão selecionados 175 projetos.
O acervo da minibiblioteca é composto por informações com linguagem acessível voltadas para a solução de problemas que os agricultores familiares enfrentam para produzir mais alimentos e com mais qualidade, garantindo segurança alimentar e nutricional e ampliando a renda da família. O conteúdo aborda tecnologias de baixo custo e de fácil aplicação pelos produtores.
05/11/2012
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...