Curitiba - O município de Apucarana (PR) implantou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE) no ano passado. No entanto, o Sebrae no Paraná percebeu que os empreendedores locais ainda não sabem como proceder para aproveitar os privilégios concedidos pelo dispositivo legal. A instituição, em parceria com a prefeitura, Associação Comercial, Industrial e Serviços de Apucarana (ACIA) e o Observatório Social de Apucarana, vai reunir empresários, governo estadual e municipal e empresas públicas para promover a participação das MPE da cidade nas licitações.
O Fomenta – Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais será realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebraepr.com.br/fomenta. Já estão confirmadas as presenças de três empresas-âncora federais, a Itaipu Binacional, a Petrobras e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
“O Fomenta é uma forma de capacitar os empresários que desejam participar das compras governamentais e mostrar a eles as linhas e programas de crédito disponíveis,”, diz o consultor do Sebrae no Paraná, José Henrique Martins. Durante o Fomenta o governo do estado vai lançar o Programa Bom Negócio que oferece recursos financeiros a juros mais acessíveis para os pequenos negócios.
Outro objetivo do Fomenta em Apucarana é mapear o perfil dos empresários que pretendem se tornar fornecedores de empresas-âncora. Os parceiros que promovem o evento desenvolverão um catálogo a partir do cadastro dos participantes para apresentar a possíveis grandes compradores públicos. “O evento desencadeará uma série de ações para que os fornecedores se organizem e se tornem aptos a participar de licitações”, relata Martins.
06/02/2012
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...