BRASÍLIA - O investimento em transportes será privilegiado nos primeiros editais de licitação das Parcerias Público Privadas (PPPs), com lançamento previsto ainda para este ano. A informação está na mensagem do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.
A mensagem foi lida no encerramento do seminário internacional sobre Melhoria da Qualidade dos Investimentos Públicos, realizado desde segunda-feira na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). De acordo com a mensagem do ministro, lida pelo secretário-executivo do Ministério, Nelson Machado, o investimento é ponto chave para a redução do custo Brasil e dará mais competitividade aos produtos brasileiros. Os três objetivos básicos são a racionalização dos gastos de custeio e condução do orçamento; a implantação das parcerias, com um comitê gestor para conduzi-las; e a criação de iniciativas jurídico-institucionais sobre marcos legais que regem as compras do governo e contratação de obras e serviços.
O ministro destacou também, na mensagem, que é possível desenvolver uma política de austeridade sem comprometer o equilíbrio interno e externo.
A diretora do Departamento de Relações Fiscais do FMI (Fundo Monetário Internacional), Teresa Ter-Minassian, que participou do encontro, afirmou que as discussões do seminário também permitirão resultados em favor de outros países, fora do bloco da América Latina.
28/04/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...