PPP privilegiarão investimento em transportes, diz ministro


BRASÍLIA - O investimento em transportes será privilegiado nos primeiros editais de licitação das Parcerias Público Privadas (PPPs), com lançamento previsto ainda para este ano. A informação está na mensagem do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.
A mensagem foi lida no encerramento do seminário internacional sobre Melhoria da Qualidade dos Investimentos Públicos, realizado desde segunda-feira na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). De acordo com a mensagem do ministro, lida pelo secretário-executivo do Ministério, Nelson Machado, o investimento é ponto chave para a redução do custo Brasil e dará mais competitividade aos produtos brasileiros. Os três objetivos básicos são a racionalização dos gastos de custeio e condução do orçamento; a implantação das parcerias, com um comitê gestor para conduzi-las; e a criação de iniciativas jurídico-institucionais sobre marcos legais que regem as compras do governo e contratação de obras e serviços.
O ministro destacou também, na mensagem, que é possível desenvolver uma política de austeridade sem comprometer o equilíbrio interno e externo.
A diretora do Departamento de Relações Fiscais do FMI (Fundo Monetário Internacional), Teresa Ter-Minassian, que participou do encontro, afirmou que as discussões do seminário também permitirão resultados em favor de outros países, fora do bloco da América Latina.


28/04/2005

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Pioneira na modalidade da Nova Lei de Licitações,Prefeitura publica Concorrências Eletrônicas..

Com base na implementação da Nova Lei de Licitaçõe...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita