Após entraves na Justiça, a prefeitura de Salvador vai lançar novo edital de licitação para a parceria público-privada (PPP) da iluminação pública. O primeiro edital foi lançado em abril do ano passado para o contrato previsto de R$ 1,5 bilhão, mas acabou sendo retirado pela prefeitura.
De acordo com o diretor de Iluminação da capital baiana, Júnior Magalhães, a previsão é que o novo certame seja lançado em março e concluído no período de seis meses, caso não ocorram novos impasses no campo jurídico.
"Retiramos o edital, fizemos nova consulta pública, tivemos até uma audiência pública em setembro. Estamos revisando todo o edital", disse Magalhães em entrevista ao programa Isso é Bahia, na Rádio A TARDE FM na manhã desta sexta-feira, 20.
Enquanto a PPP não sai, a prefeitura realiza um processo para contratar empresa que cuide da iluminação da cidade. "Foi aberta nova licitação para contrato de um ano e 16 empresas estão participando do processo. Isso ocorrerá durante o período de transição até concluir a PPP", informou o diretor.
20/12/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...