A Organização Social Pró-Saúde entrou com um mandado de segurança para suspender o processo de licitação para gestão do Hospital dos Estivadores, em Santos , no litoral de São Paulo. A decisão foi acatada e publicada pela 1ª Vara da Fazenda Pública da cidade, na última terça-feira (23).
No dia 15 de julho, a Prefeitura de Santos divulgou que o Instituto Oswaldo venceu a licitação e passaria a ser a Organização Social que iria gerenciar o Hospital dos Estivadores. Segundo a administração municipal, o instituto apresentou a melhor proposta das seis OS's que participaram da concorrência. O valor final ficou estabelecido em R$ 68.109.999.
Uma das perdedoras do processo licitatório foi a Pró-Saúde. A empresa, porém, discordou do critério de desclassificação na disputa com as outras OS. A Pró-Saúde alegou que seguiu todos os critérios do edital publicado pela prefeitura, mas, após a inscrição, houve uma consulta da administração municipal para saber qual seriam os métodos de contratação de médicos durante a gestão.
Após essa consulta da prefeitura, a Pró-Saúde teria sido excluída do processo de licitação para gerir o Hospital dos Estivadores. Como o método de contratação de médicos não estava entre os critérios de escolha publicados no edital, a empresa entrou com o mandado de segurança para suspender o processo de licitação.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que não foi notificada da decisão judicial e que, assim que receber, apresentará um recurso de defesa com o intuito de reverter a situação o mais rápido possível. A ideia é que o prazo de funcionamento do Hospital dos Estivadores seja mantido.
24/08/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...