Portugal Telecom deve investir 150 mi de euros em leilão 4G


O Morgan Stanley previu que a Portugal Telecom e a subsidiária portuguesa da Vodafone investirão cada uma 150 milhões de euros no leilão de quarta geração móvel (4G) que começou na segunda-feira, enquanto o investimento da Sonaecom deverá chegar a 110 milhões de euros.
O banco frisou que o leilão deverá ser "pouco competitivo" porque não deve surgir um quarto operador de telefonia móvel, após a Zon Multimédia ter anunciado que não iria participar. "Tendo como base o preço mínimo imposto pelo regulador (Anacom), acreditamos que tanto a Portugal Telecom como a Vodafone investirão cerca de 150 milhões de euros cada uma no leilão de espectro, enquanto a Sonaecom deverá investir 110 milhões de euros devido à menor participação de mercado e menores necessidades de espectro", afirmou o Morgan Stanley em relatório a clientes.
Quatro operadoras se apresentaram para participar do leilão: a TMN, da Portugal Telecom, a subsidiária portuguesa da Vodafone e a Optimus, da Sonaecom. O governo português poderá arrecadar até 429 milhões de euros caso sejam licitadas todas as frequências no valor mínimo.


29/11/2011

Fonte: Terra

 

Curso Licitações

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita