A CODESP inicia esta semana a licitação para execução dos serviços de implantação do Sistema de Gerenciamento de Informação do Tráfego de Embarcações (Vessel Traffic Management Information System – VTMIS), no Porto de Santos. A empresa vencedora deverá atender ao fornecimento dos equipamentos, software e treinamentos de pessoal.
Através do VTMIS, a Autoridade Portuária contará com a estrutura necessária para o monitoramento de embarcações no canal de navegação, área de fundeio e todo entorno do Porto de Santos, através de câmeras e radares instalados em pontos estratégicos, integrando esses recursos ao sistema de gestão e segurança da Supervia Eletrônica de Dados e ISPS Code.
“Esta é mais uma das iniciativas prioritárias para que Santos possa se adequar à demanda projetada de crescimento. É um sistema tecnologicamente muito avançado, que permitirá controlar, de forma eficiente, a entrada e saída de navios no porto. Esse sistema é essencial para Santos, que opera quase 6 mil embarcações por ano, pois disponibiliza informações que servem não só para o tráfego dentro do canal de navegação, mas também, para controle de questões ambientais e apoio em situações de emergência”, explica José Roberto Serra, presidente da CODESP.
A Licitação para a concorrência pública será divulgada amanhã, através de Aviso publicado na imprensa. A abertura das propostas ocorrerá no dia 30 de setembro deste ano. O Edital completo será vendido por R$ 80,00, recolhidos na Tesouraria da CODESP. Aos interessados em apenas consultar, o documento estará disponível na Gerência de Contratações e Licitações, em horário comercial.
A Tesouraria da CODESP fica no edifício Engº José Armando Pereira, na Pça. Cândido Gafrée, s/nº e a Gerência de Contratações e Licitações, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº, com acesso através do gate 23.
18/08/2010
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...