Depois de idas e vindas judiciais, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) declarou deserta a licitação da quarta operadora de telefonia celular na Grande São Paulo. A decisão não exclui a possibilidade de a agência vir a ofertar mais uma vez a concessão ao mercado. "O papel da Anatel é esse mesmo e o seu objetivo é incentivar a competição e o conseqüente bom atendimento ao usuário", conforme sua assessoria de comunicação. Não existe, porém, qualquer previsão de data para a licitação voltar a ser tentada.
A decisão de encerrar a última oferta decorre de decisão do juiz federal Avio Mozar Ferraz, do Tribunal Regional Federal, de acatar pedido da Anatel nesse sentido. A agência assim decidiu porque a única empresa interessada no leilão - Unicel Telecomunicações do Brasil - não conseguiu efetuar o depósito exigido no edital, de 10% do preço mínimo, ou R$ 93,8 milhões. Diferentemente disso, a empresa obteve liminar para depositar apenas 1% do valor mínimo para a concessão, ou seja, R$ 9,3 milhões.
A empresa candidata e a agência se alternaram com liminares na Justiça até que o cancelamento da licitação foi oficializado. A região da Grande São Paulo já tem três operadoras: Vivo, TIM e Claro.
23/03/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...