Ponte sobre o rio Coxipó aguarda licitação


O distrito do Coxipó da Ponte completa 75 anos nesta quarta-feira, dia 22 de setembro e um dos presentes que a população local gostaria de ganhar é uma nova ponte sobre o rio que leva o mesmo nome da região. A ponte, compromisso do governador do MT Blairo Maggi (PPS) com o deputado Carlos Brito (sem partido), vai ligar o bairro Coophema à avenida Beira Rio.
A obra está orçada em R$ 2,16 milhões. O parlamentar aguarda informações da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra), solicitadas via ofício, sobre o andamento da licitação já autorizada pelo governador.
Conforme Brito, a nova ponte do Coxipó é uma obra estratégica para a capital mato-grossense, se justificando tanto a título de desafogar o trânsito da única ponte existente hoje, quanto para redução do índice de acidentes. Morador do bairro Parque Cuiabá, o deputado presencia diariamente os problemas de quem conta somente com um via de acesso para se dirigir ao centro de Cuiabá e demais bairros. Os congestionamentos são constantes.
O distrito do Coxipó da Ponte engloba 75 bairros, com cerca de 170 a 220 mil pessoas. O trânsito na ponte da avenida Fernando Corrêa da Costa, atualmente, é estimado em 30 mil veículos/dia. A ponte que vai ligar o Coophema à avenida Beira Rio é uma indicação de Carlos Brito, que também pleiteia outra ponte, por meio de indicação, que objetiva ligar a Chácara dos Pinheiros à Estrada do Moinho (avenida Archimedes Pereira Lima).
Esta última ainda não obteve resposta do governo. Mas a primeira foi autorizada pela vice-governadora Iraci França, quando esta substituiu o governador Blairo Maggi, em dezembro do ano passado. Posteriormente, Maggi firmou compromisso de fazer a obra com recursos próprios do Estado.
Uma novidade boa para Coxipó, segundo lembrou Brito, é que deve ser aberta já no ano que vem a primeira unidade da Escola Militar Tiradentes no bairro Pedra 90. “O governador aprovou a nossa idéia de converter o Caic em escola militar e estão sendo feitos todos os estudos necessários nesse sentido. Será uma espécie de filial da Tiradentes, com os mesmos conceitos e mesmos princípios. Estamos em processo de discussão com a comunidade local, que a princípio recebeu bem a possibilidade”, contou o deputado.


21/09/2004

Fonte: Site Assembleia Legislativa MT

 

Avisos Licitações

07/02/2023

Loteria Mineira publica edital de licitação para concessão da exploração de jogos

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta te...

08/02/2023

Câmara de Balneário Camboriú fará licitação para contratar agência de publicidade

A Câmara de Balneário Camboriú publicou na terça-f...

08/02/2023

Prefeitura abre nova licitação para reforma de prédio da Floriano Peixoto

Prefeitura abre nova licitação para reforma de pré...

08/02/2023

Pregão do Centro de Bilhetagem do transporte coletivo ficou para sexta-feira, 10/02

O pregão para a escolha do Centro de Bilhetagem El...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita