A ponte sobre o rio Caeté, na BR-364, em Sena Madureira (AC), foi interditada novamente na última sexta-feira (23) para reparos em um pilar danificado. Para evitar a interrupção do fluxo de veículos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instalou um pontilhão de ferro como desvio. O superintendente do Dnit explicou que a solução é provisória, com previsão de conclusão em outubro, enquanto aguarda a licitação para uma nova ponte, que deve ser construída em 2025.
A interdição ocorre após problemas anteriores, como o encalhe de uma balsa usada para a travessia, que causou transtornos no início do ano. O Dnit monitora a estrutura desde 2022, quando foram detectados movimentos no solo que comprometem a segurança da ponte. O reparo atual incluirá um pilar provisório entre os existentes, mas a expectativa é que uma ponte estaiada, similar à de Cruzeiro do Sul, seja construída no local.
Cerca de mil veículos passam diariamente pela região, que liga municípios do Vale do Juruá. Com o rio em nível baixo, a travessia pelo pontilhão é rápida, mas o tempo pode aumentar significativamente no período de chuvas. O Dnit planeja lançar o edital para o reparo na próxima semana, enquanto trabalha para minimizar os impactos até a liberação definitiva da nova estrutura.
25/05/2025
17/01/2026
Prefeitura divulga licitação para melhorias na infraestrutura dos mirantes da Estrada do Perau
A Prefeitura de Santa Maria informa sobre a public...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...