Ponte onde morreu família em Juara está sob licitação


A Secretaria de Estado de Infraestrutura informou que está em processo de licitação a construção de pontes de concreto na MT-220, uma sobre o rio do Sangue, onde, na quarta-feira, uma família inteira morreu. A ponte de madeira que existe no local é de grande precariedade e não oferece nenhum tipo de segurança.
De acordo com testemunhas, a camionete Triton, placas DMK 2484, estava sendo conduzida por Laurentina Rodrigues do Amaral, 33 anos. Ela teria perdido o controle do veículo. Caso tivesse uma mureta de concreto, as mortes de Lauretina e demais integrantes de sua família teria sido evitado. No acidente morreram Antonio Neves de Oliveira, 52 anos, e os filhos do casal, Wertson Neves do Amaral, 12 anos, e João Pedro Neves do Amaral, de apenas 6 anos.
Na avaliação realizada pelos técnicos da Sinfra a ponte sobre o rio do Sangue foi orçada em R$ 9,6 milhões. As propostas apresentadas pelas empreiteiras deverão ter valor igual ou inferior aos orçados. Vence a concorrência a empresa habilitada ao processo licitatório que apresentar a proposta de menor valor global. Porém, até que a obra comece a ser executada, o Governo determinou nessa quinta-feira (07.01), reforço da sinalização na ponte sobre o rio do Sangue na MT-220 que liga Juara a Juína, inclusive com sinalizadores sonoros, na tentativa de alertar os motoristas que façam a travessia com mais segurança até que a ponte de concreto, essa que terá cerca de 250 m de extensão e uma melhor acessibilidade, seja construída em substituição a de madeira.
Além da ponte sobre o Rio do Sangue, será construída outra sobre o córrego Córgão. Em novembro de 2009 a Sinfra colocou o edital à disposição das empresas interessadas, que em 29 de dezembro entregaram à Secretaria os envelopes de documentação e o de proposta de preços para execução das pontes. No momento, o processo está em fase de habilitação.
Segundo o secretário-adjunto de Transportes da Sinfra, Alexandre Mello, a empresa que vencer a licitação terá um prazo de 360 dias para a conclusão da obra, contados a partir da ordem de serviço de início.


08/01/2010

Fonte: 24 Horas News

 

Avisos Licitações

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita