Ponte de Pedra do Largo dos Açorianos recebe pavimentação


A recuperação da Ponte de Pedra do Largo dos Açorianos, no Centro Histórico de Porto Alegre, está a um mês de ser entregue. Após o término do processo de impermeabilização necessário para preservar da estrutura, a obra está na fase de conclusão da pavimentação e recolocação das pedras irregulares do leito.

Conforme o coordenador da Memória Cultural da Secretaria Municipal da Cultura, Luiz Antônio Custódio, a expectativa é que o trabalho fique pronto em mais um mês, mas a previsão depende das condições climáticas. Construída por escravos no início do século 19, a ponte está interditada há cinco meses. A obra começou em fevereiro deste ano.

Largo dos Açorianos
Além da Ponte de Pedra, o objetivo da prefeitura é reformar todo o complexo do Largo dos Açorianos. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial na segunda (18) e as propostas serão recebidas em 19 de agosto.

A licitação ocorre na modalidade Concorrência, do tipo menor preço, pelo regime de empreitada por preço unitário. O valor máximo estipulado pelo edital é de R$ 4.817.151,06.

A íntegra do edital para a execução do projeto de revitalização estará à disposição a partir desta quarta-feira (20) no site da Prefeitura de Porto Alegre. Outras informações poderão ser obtidas pelo e-mail licitacoes@gestao.prefpoa.com.br.


19/07/2016

Fonte: G1 Rio Grande do Sul

 

Avisos Licitações

02/09/2026

Governo abre licitação para compra de aparelhos de ar-condicionado tipo split

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-P...

02/09/2026

São Carlos abre licitação de R$ 36 milhões para serviços em escolas

A licitação para escolas de São Carlos aberta pela...

02/09/2026

Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques

O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita