O resultado da concorrência para elaboração do estudo que vai verificar a viabilidade da construção da Ponte de Guaratuba foi aprovado pelo Governo do Estado. O relatório final do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) deve ficar pronto em 270 dias após a assinatura do contrato.
A ponte terá 800 metros de extensão, entre a Praia de Caieiras, em Matinhos, e a Prainha de Guaratuba. Além da ponte, o estudo deve considerar acessos de dois quilômetros, pista com uma faixa de rolamento em cada sentido, além de ciclovias e passeio para pedestres.
Também será indicada pelo estudo a melhor localização da ponte e dos acessos, bem como a indicação do tipo de estrutura que será construída, verificando a melhor solução técnico-econômica e que melhor atenda às condições locais de acesso, de execução, de integração ao meio ambiente e de estética.
A proposta da construção da ponte é garantir mais agilidade no tráfego entre Guaratuba e Matinhos, que fica bastante congestionado em feriados. O contrato para elaboração do estudo tem o valor de R$ 832,8 mil.
17/05/2018
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...