Cinco empresários e um contador foram presos na tarde desta quarta-feira pela Polícia Civil de Santa Helena (PR) sob acusação de tentar fraudar uma licitação para transporte escolar aberta pela prefeitura da cidade.
Segundo a Secretaria da Segurança, eles foram flagrados durante uma reunião na qual combinavam os detalhes para superfaturar a licitação em mais de 50% sobre o valor inicial proposto.
As investigações começaram há cerca de um mês, após o recebimento de uma denúncia anônima. Na segunda-feira (15), os policiais receberam informações sobre a reunião que aconteceria para o acerto da licitação.
O delegado Michael Eymard, que coordenou as investigações, afirma que envelopes contendo as propostas a serem apresentadas para a prefeitura foram apreendidos com os empresários. "Encontramos envelopes com propostas em média 50% acima do valor máximo imposto pela prefeitura para a licitação do serviço", disse.
A polícia investiga a possibilidade de fraudes em outras licitações. "Vamos também investigar o possível envolvimento de funcionários da administração municipal que poderiam estar entregando informações sigilosas aos empresários", afirmou o delegado.
Os suspeitos foram liberados após o pagamento de uma fiança e responderão, em liberdade, por formação de quadrilha e por fraudar um processo licitatório.
A reportagem não conseguiu localizar, por telefone, representantes dos acusados para comentar o caso.
17/08/2005
06/12/2023
Cultura abre licitação para aquisição de instrumentos musicais para Escola de Música
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria...06/12/2023
Lançada licitação para a construção do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início, na ...06/12/2023
Licitação para transporte coletivo em Cascavel é declarada deserta
A esperada licitação para a concessão do serviço d...05/12/2023
Prefeitura de Venâncio Aires quer lançar licitação para 52 casas neste ano
Agora que foi apreciado pela Câmara de Vereadores,...