Polícia prende suspeitos de tentar fraudar licitação no Paraná


Cinco empresários e um contador foram presos na tarde desta quarta-feira pela Polícia Civil de Santa Helena (PR) sob acusação de tentar fraudar uma licitação para transporte escolar aberta pela prefeitura da cidade.
Segundo a Secretaria da Segurança, eles foram flagrados durante uma reunião na qual combinavam os detalhes para superfaturar a licitação em mais de 50% sobre o valor inicial proposto.
As investigações começaram há cerca de um mês, após o recebimento de uma denúncia anônima. Na segunda-feira (15), os policiais receberam informações sobre a reunião que aconteceria para o acerto da licitação.
O delegado Michael Eymard, que coordenou as investigações, afirma que envelopes contendo as propostas a serem apresentadas para a prefeitura foram apreendidos com os empresários. "Encontramos envelopes com propostas em média 50% acima do valor máximo imposto pela prefeitura para a licitação do serviço", disse.
A polícia investiga a possibilidade de fraudes em outras licitações. "Vamos também investigar o possível envolvimento de funcionários da administração municipal que poderiam estar entregando informações sigilosas aos empresários", afirmou o delegado.
Os suspeitos foram liberados após o pagamento de uma fiança e responderão, em liberdade, por formação de quadrilha e por fraudar um processo licitatório.
A reportagem não conseguiu localizar, por telefone, representantes dos acusados para comentar o caso.


17/08/2005

Fonte: Folha On Line

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Ibaneis anuncia licitação para construção de sete Upas

Na manhã desta sexta-feira (26/4), o governador do...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita