A Polícia Federal de Pernambuco lançou uma licitação para a construção de sua nova sede no Bairro do Recife, mais especificamente no Cais do Apolo, local onde funcionava a antiga unidade, já demolida. O edital será publicado ainda em agosto de 2025, com sessão pública prevista para outubro, e as obras deverão começar em dezembro, com um orçamento estimado em R$ 95 milhões.
O novo complexo contará com um prédio principal de 10.000 m² distribuídos em sete pavimentos, e um edifício de serviços e garagem com 4.000 m². Entre as instalações previstas estão laboratórios de perícia criminal de alto padrão, delegacias especializadas, espaço para atendimento ao público, setor para flagrantes, auditório com capacidade para 180 pessoas, centro de treinamento policial e uma sala de comando e controle para operações estratégicas.
O prazo para conclusão da obra é de 38 meses a partir do início das construções. O projeto também inclui soluções sustentáveis como reaproveitamento de água da chuva e eficiência energética, alinhadas com as diretrizes do IPHAN e da Prefeitura do Recife.
Policia Federal unificada
Segundo o superintendente da PF em Pernambuco, Antônio de Pádua, uma nova sede permitirá a unificação do efetivo da Polícia Federal no estado, melhorando a eficiência administrativa e a qualidade do atendimento à população.
Informações sobre a licitação estarão disponíveis na plataforma compras.gov.br, onde as empresas interessadas poderão tirar dúvidas e apresentar propostas para execução da obra.
20/08/2025
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...