RIO - Pelo menos vinte pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, durante a operação Uniforme fantasma, desencadeada pela Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em sete municípios do Rio. O objetivo da operação, que conta com 170 policiais, é desbaratar uma quadrilha acusada de fraudar licitações públicas. Entre os presos, está a ex-secretária de Ação Social de Magé, Renata Tuler. Renata foi encontrada pelos policiais dentro de sua casa, no distrito de Fragoso. Com ela, foram apreendidos computadores e documentos.
Os policiais cumprem mandados de busca e apreensão dentro da prefeitura de Magé. Eles recolhem documentos e computadores, que serão levados para a sede da Draco, no Centro do Rio. Os policiais receberam aplausos de pessoas que estão em frente à prefeitura. Moradores elogiam a polícia e gritam "fora prefeita, turma de ladrão". Eles também pedem justiça.
Estão detidos ainda empresários, funcionários públicos e advogados. Foram expedidos 28 mandados de prisão e 52 de busca e apreensão. Além de Magé, a polícia faz buscas em Itaboraí, Japeri, Rio Bonito, Santo Antonio de Pádua, Guapimirim e Angra dos Reis.
24/01/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...